Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

12.08.11

COMO SER UM PAI INESQUECÍVEL?


Bete do Intercambiando

Domingo, segundo do mês de Agosto, comemora-se aqui no Brasil o dia dos Pais...E fica aqui uma pergunta: O que você faz para ser um Pai inesquecível?...Você já parou prá pensar que talvez esta seja a sua função mais importante sobre a terra?...

Sim, pense: O que você acumula materialmente não poderá levar!...Tudo que você fêz de bom, ou de mal, mais dia, menos dia será esquecido, MENOS NO CORAÇÃO DE TEU FILHO!...Teu filho deveria ser o bem mais precioso ao qual deveria ser dedicado a melhor parte de seu tempo, pois de você, é o único bem que realmente tem VALOR e que se perpetuará.

Bem, não sei se existem receitas prontas, mas, segundo Augusto Cury, psiquiatra e pesquisador da psicologia humana em seu livro "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes", ele diz:

Um pai pode ser um trabalhador braçal, mas, se encanta seu filho será grande dentro dele. Um pai pode ser grande no meio empresarial, ter milhares de funcionários, mas se não encantar seu filho, será pequeno em sua alma“.

Esta é a palavra que define o que sinto até hoje pelo meu: "Encantamento"" 

Foram em pequenos atos do cotidiano que esse encantamento foi acontecendo:

Nas manhãs em que minha mãe desanimava de me chamar prá levantar, ele ia lá, e suavemente puchava as cobertas, me dava um beijo e também suavemente me pedia prá levantar, e eu conseguia levantar no mesmo instante.

Mesmo eu sendo menina me ensinou brincadeiras de menino e eu adorava...Até a pescar nos levou!

Num tempo, e numa cidadezinha que não se tinha o hábito, ele levou-nos a fazer muitos PIQUENIQUES.

Levou-nos a conhecer o mar, numa época em que isso era uma verdadeira AVENTURA!

Sempre fêz comidas deliciosas prá nós, e dominava totalmente L'Arte d'Arrangiarsi, como dizem os italianos.

Depois que ele se foi, se é verdade que temos 60.000 pensamentos por dia, com certeza 10.000 são voltados a todo esse cotidiano tão rico que vivemos com ele.

Minha sobrinha, sábiamente, soube traduzir em vídeo tudo isso. Pedi-lhe permissão para divulgar públicamente e ela me autorizou. Quando terminar a música, continue assistindo, pois tem um final muito engraçado, quando ele tentava andar na bicicleta de 3 rodas...Detalhe, na de 2 ele andava normalmente!

Feliz dia dos Pais a todos os Pais do Mundo: Aos Presentes, aos Ausentes!

Se você não é um pai inesquecível, ainda dá tempo!... 

 

Nosso Querido e a autora do vídeo, aos quinze anos!

4 comentários

  • Prima
    Este blog me permitiu, não apenas reviver estes momentos tão felizes, como também expor sentimentos, que, afinal nos torna simplesmente humanos.Você poderia me perguntar, porque não posto estas lembranças apenas lá no Blog da família, mas, acho importante mostrar como se vivia na década de 60,70, os hábitos, e, gosto também de mostrar, como não é preciso muito para ser Feliz!...Hoje, os pais se acabam de tanto trabalhar para comprar o tênis da moda para o filho, dar a melhor educação em escolas caríssimas, ou coisas assim!....Nós não tivemos nada disso, mas tivemos o principal: Uma ótima educação familiar, amor, carinho, e a escola da vida que nos tornou fortes, atentos e, também, porque não, ótimas mães!
    Beijo Grande!
    Bete
  • Sem imagem de perfil

    Mariana

    16.08.11

    milhões de saudades de ouvir tchau moi e bachio!!
  • Às vezes é tão pouco o que a gente precisa ouvir para entender o quanto aquilo é importante!...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.