Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

22.02.12

CURITIBA É TUDO DE BOM II


Bete do Intercambiando

Já fizemos aqui, um post sobre a cidade de Curitiba/PR/Brasil, mostrando a capacidade humana de regenerar a natureza, quando existe boa vontade e prédisposição para isso.

 

Hoje estivemos visitando outro parque de lá, onde, igualmente ao Parque Tanguá, anteriormente mencionado, houve uma recuperação de área desgastada e esgotada de recursos: o Bosque Zaninelli, onde funciona, agora, a Universidade Livre do Meio Ambiente. 

 

Também aqui já foi uma Pedreira, e quem já teve oportunidade de presenciar o que ocorre após a extração de toda a pedra, sabe que no local fica apenas uma cratera imensa e, aparentemente sem nenhuma possibilidade de vida...Mas, a coisa não precisa necessariamente funcionar desta forma. Graças ao projeto arrojado do arquiteto e urbanista Domingos Bongestabs, o que se vê aqui é uma explosão de vida e revitalização de toda a

flora e fauna.

 

 

 

Entrada do parque

 

 

Início do caminho, com densa vegetação

 

 

A Pedreira propriamente dita, também com a vegetação recuperada, queda d'água e lago.

 

 

Vista do  palco com bancos de pedras, para pequenas apresentações, e da estrutura de eucalíptos, que sustenta as salas de aula.

 

 

Inicio das salas de aulas

 

 

Caminho para o Mirante, de onde se avista todo o Parque

 

 

Vistas do Mirante

 

 

 

 

 

Sr. Reny, simpático Curitibano que encontramos por lá

 

Saudações da família a todos

2 comentários

  • Amiga
    Que bom se Curitiba fosse a "regra", porém, infelizmente, é a "excessão"!
    Também temos nossos buracos cheios de lixo, rios sujos de mercurio da extração do ouro, rios poluidos de dejetos de industrias, uma tristeza!
    Mas, vendo tudo que fizeram em Curitiba, nossos corações se enchem de esperança de construir seres humanos melhores, que estas gerações que só depedraram. Vamos acreditar que o homem agiu assim, porque não tinha educação suficiente para agir diferente, e que estas crianças que vem por aí, sejam educadas neste sentido!
    Assim seja, aí e aqui!
    Um grande abraço
    Bete
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.