A Lição mais preciosa de meu pai!
Dia dos Pais no Brasil... Minha homenagem ao meu!
De tudo que aprendi com meu pai a melhor lição foi a da Felicidade!
Não foi a felicidade pura e simples dos eternos otimistas que, como hienas, vivem sorrindo e comendo M... Não, foi a felicidade genuina, daquelas que, mesmo nos dias de "nariz no chão", que todos temos, existe um sentimento lá dentro avisando que isso vai passar, e que a felicidade amanhã estará de volta...E ela sempre volta, pois está intrinsecamente dentro da gente...Ela nos pertence!
De que forma ele ensinou isso?... Com pequenas ações, poucas palavras e grande sabedoria!
Tudo era motivo de alegria e de festa!... Passávamos apertados muitas vezes, pois era um trabalhador autônomo mas, a comida na mesa era sempre um banquete. Não porque tivéssemos caviar, na mesa, mas porque tínhamos a melhor comida que mãos hábeis podem fazer ( minha mãe também é uma excelente cozinheira), e porque, o estar juntos comendo aquela comida gostosa transformava este simples ato em momentos de alegria!
Quando as coisas estavam ruins, ele fechava seu comercio, juntava as crianças da rua, e lá íamos todos prá um belo piquenique!... A pé!... Porque naquela época ninguém tinha carro.
Uma vez por ano, ele nos levava para ver o mar que, naqueles tempos, era uma grande aventura!
Quando crescemos e cometemos nossos pequenos pecados ele fêz questão de deixar claro que o nosso lugar na família, SERIA SEMPRE NOSSO, e estava guardado, nos esperando!
Quando vieram as netas foi o pai delas também!
Não era dado a falar muito, mas o abraço na chegada, falava por ele... Ele estava feliz porque estávamos ali!
Não tem manual é um transbordar de amor, apenas!