Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

30.03.10

OBJETIVOS DO BLOG


Bete do Intercambiando
 

 

Sou brasileira, 54 anos, e estou começando a caminhar por este mundo maravilhoso da internet. Nesta altura da minha vida ainda tenho sonhos, anseios. Sinto-me muito viva e com muita energia para novas experiencias. Já se foi o tempo em que as pessoas de minha idade sentavam-se e esperavam a morte chegar!...Bem ela, inevitavelmente chegará, mas até lá quero conhecer pessoas inteligentes, interessantes, que tenham alguma coisa para trocar.

Não troca no sentido de comércio, mas trocar  experiências, trocar conceitos, culturas, ou sabe-se lá o que mais.

A idéia deste blog começou quando incansavelmente procurava um Intercambio com Portugueses, especialmente de Lisboa, para intercambiarmos nossas moradias por alguns meses, pois desejo conhecer a cidade e acalento a idéia de fazer alguns cursos por lá.....Mas, não quero fazer uma viagem de turismo, simplesmente. Encontrei "N" agencias com este objetivo, e percebi tb que existe um vácuo neste sentido para pessoas de minha faixa etária. Os "pacotes" existentes, são pré estabelecidos, e não atingiriam meus objetivos...... Aí pensei, com certeza deve haver alguém que queira vir para o Brasil,  queira ficar aqui algum tempo.

Nos sites de relacionamentos temos oportunidades de conhecer pessoas, mas não dá prá ficar "atirando" prá todo lado como uma doida. Por isso, pensei neste canal.

Inicialmente comecei mostrando um pouco de minha cidade. Coloquei algumas fotos de uma das praças central, um marco histórico da cidade. A segunda postagem é de um agradável parque, onde as pessoas fazem suas caminhadas, os pais levam suas crianças para conhecer os animais, e algumas pessoas se encontram.......Não é nada comparado ao Central Park, a Torre Eiffell, ou outros pontos turisticos que vão pelo mundo afora, são imagens de um cotidiano cheio de simplicidade, mas, que mostra um pouco como nós brasileiros vivemos.

As próximas postagens vou procurar colocar fotos de lugares agradáveis da região, ( Fazemos parte da região metropolitana de Campinas-SP, que é excelência em escolas, hospitais, centros tecnológicos.)...... Diria que a qualidade de vida de nossa região está muito próxima das cidades de primeiro mundo, mas ainda preserva muitas caracteristicas de cidades do interior, onde ainda se é possível viver em paz!...

As pessoas que desejarem comunicar-se comigo, que tenham objetivos "fora" da minha área de conhecimento ou de interesses, procurarei encaminhar para minha Rede de contatos.

Abraços carinhosos a Todos

Bete

 

A propósito, a foto acima é de minha família. Da Esquerda para direita: FILHA, EU, NETINHA, FILHA, IRMÃ.  Esta foto foi tirada em 2009, no Rio de Janeiro, no Pão de Açucar.

2 comentários

Comentar post