Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

30.12.13

1414 - CILADAS DA TELEFONIA CELULAR


Bete do Intercambiando

Tenho uma linha da TIM e desde as três últimas recargas tenho visto meus créditos evaporarem. Fim de ano, correrias, acabei não tomando providências.

 

Agora, depois das festas, já um pouco mais tranquila, resolvi verficar o que está ocorrendo pois fiz mais uma recarga e sem ter ligado ou enviado mensagens a ninguém já estava sem uma boa parte dos créditos.

 

Liguei a TIM e ela não soube me dizer o que está ocorrendo.

 

Liguei para a ANATEL e eles me disseram que não têm como verificar a ocorrência e não cabe recurso, pois provavelmente, eu deva ter aderido a algum QUIZ.

 

Agora pergunto: Se a Operadora e o Órgão que a rege não têm condições de verificar o que ocorre e tomar uma providência, quem terá?

 

Comecei a suspeitar de uma mensagem que tenho recebido inúmeras vezes ao dia do 1414 que é realmente um Quiz, mas que eu NÃO respondo. Da  primeira vez que me enviaram apenas dizia: Responda "OK Grátis" e concorra a R$ 3000,00... Doce Inocência ( ou burrice mesmo!). Respondi OK e nunca mais tive sossego e me vi presa nesta armadilha.

 

Liguei novamente à TIM relatei o ocorrido e ainda assim disseram não saber a proveniência. Ao menos me orientaram para que respondesse SAIR e que tudo teria um fim.

Assim fiz, mas e meus créditos? Vou ter que engolir o prejuízo? Quantas pessoas caem nesta armadilha e ficam sem seus créditos?

 

O que mais revolta é não ver os nossos direitos respeitados e nossa cidadania massacrada pelos grandes conglomerados e sem apoio de quem deveria nos proteger.

 

 

Imagem da http://br.stockfresh.com/image/426743/talking-parrot

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.