Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

21.02.21

Com um pé na cova, outro na casca de banana


Bete do Intercambiando

Post publicado originalmente em 2011 

Adoro expressões de uma língua, pois elas enriquecem muito a comunicação, além de caracterizar uma região, ou até mesmo um grupo!...

Esta expressão "Com um pé na cova, outro na casca da banana", é uma maneira bem humorada que temos de dizer que o sujeito, ou nós mesmos, estamos quase chegando na hora da morte...É uma maneira de descontrair a fatalidade.

Lembrei-me dela hoje, em conversa com minha filha que me apontou tudo que começo e não acabo, como artesanatos, cursos, e outras coisas mais.

Então, lhe respondi que depois de uma certa idade, quando fica mais iminente o  " pé na casca da banana", pouco importa a conclusão das coisas, pois começa-se a apreciar a coisa em si. 

Estou pretendo aprender uma lingua européia, italiano ou francês, pois sonho, uma hora qualquer, passar uma temporada por lá, e ela me alertou para esta peculiaridade minha de não concluir..

O que importa se não concluir, ou se eu nem chegar a ir prá Europa?...Importa mais ficar satisfeita com as aulas...até quando for!...

Como, também, se diz por aqui: "Às vezes, você atira no que vê e mata o que não vê"...E assim a vida vai seguindo cheia de novidades e riqueza!

Ah!...Detalhe: Por via das dúvidas passo bem longe de cascas de banana!

 

SILVIO ALVAREZ.jpg

Obra de Silvio Alvarez, brasileiro, paulistano, que trabalha com colagens desde 1989. Esta obra é de 2010 e retrata bem essa preocupação humana com o tempo. Mas, não encontramos o nome dela.

Para quem desejar conhecer melhor o artista e seus projetos acesse seu site

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.