Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

24.10.22

Histórias e Memórias - Um Violino muito Especial


Bete do Intercambiando

Sou professora de Artes e Projeto de Vida, e temos lá no 6º ano uma atividade que se chama Histórias e Memórias, cujo objetivo é despertar no aluno o gosto pelo regate de coisas vividas, pessoas conhecidas, enfim, com isso incentivar-lhes a escrita, que anda meio esquecida por eles. Mas, como temos alguns projetos que permeiam a temática, e ela nos é muita cara,  resolvemos nos juntar aos professores de língua portuguesa e tecnologia, para ampliarmos o projeto pela escola toda e depois publicá-la em formato de revista.

E quem deu o pontapé inicial nele foi Dona Benaias, uma inspetora de alunos da escola, que, a todos que encontra, passa uma mensagem de alegria e fé. - "Harmonia nesse dia"!... Lá vai ela pela escola espalhando alegria.

Quando ela soube do projeto foi logo contando sua inspiradora história que reproduzimos aqui:

"Meu nome é Benaias Souza Santos, comecei estudar violino no Ninho musical, uma escola de música  da cidade de Santa Bárbara d'Oeste/SP,  mas a pandemia chegou e tudo ficou parado.
No próximo ano, para eu continuar teria que ter o meu violino pois no projeto do ninho musical só emprestava pelo período de um ano e minha vez já havia passado.
Agora eu só seria aceita como aluna do projeto se tivesse o meu próprio violino!
Coloquei meu plano em ação confiando em DEUS e fiz o meu pedido: - Me abre as portas para um violino, meu pai!...
É fui vender paçoquinhas pela cidade, nas lojas, avenidas, e um certo dia cheguei no bairro São Francisco conheci a Marlene que me pediu para voltar sempre por ali que ela havia gostado muito das minhas paçoquinhas.

Então, passei várias vezes e um certo dia Marlene convidou-me juntamente com Ester, minha filha e Aldair, meu marido, para tomarmos café em sua casa. Ali eu cantei umas frases que tinha composto assim : - Eu quero alegria que fala, eu quero alegria que vê, no fundo da minha alma eu quero ter prazer... No primeiro momento ela gostou da minha voz, e eu falei que precisava do violino para voltar ao Ninho musical e acrescentei: - tem gente que tem violino em cima de um guarda-roupa e não usa, poderia doar para quem precisa,  e Léa respondeu assim:

-Eu sei que tem! É o meu filho! Vou falar com ele, e se ele doar será seu. Ele não usa há anos!
Fiquei muito feliz na certeza que o violino seria meu. Passaram-se duas semanas e o violino já estava comigo.
Eu agradeci a Deus e a Marlene (Léia).
...E, hoje, continuo aprendendo a tocar violino".

Dona Bê.jpeg

Dona Bê e seu violino. (Foto e história publicada com sua autorização)

6 comentários

Comentar post