Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

02.04.22

O lixo nosso de cada dia 4!


Bete do Intercambiando

Este post é continuação daqui

Voltando de minha visita à Associação dos catadores de lixo, ao passar pelo centro da cidade, em um semáforo, um homem vendia abacates. Nossa cidade, de alguns anos para cá foi invadida por ambulantes que, numa tentativa de levar comida prá casa, nos oferecem de tudo nos semáforos. Muitas vezes não oferecem nada, só pedem.

Era R$ 5,00 por 3 abacates. Dei-lhe os 5, mas peguei apenas 1 abacate para que ele pudesse vender os outros. Mas ele não se conteve e disse: - Dona não temos mais nada prá comer na nossa casa. Como não costumo andar com dinheiro, só tinha mais R$ 4,00 e lhe dei, também, e fui embora, triste, pelo nosso povo que sofre, que luta. Desesperançados... E me lembrei novamente dos 5 bilhões para as campanhas políticas que só alimentarão ainda mais as desigualdades. 

...Desesperançada estou eu também com nossa política... Se quisermos mudar algo, vamos ter que ser agentes dessa mudança que queremos.

luta 3.png

Imagem retirada do documentário "Guerras do Brasil" documentário disponível no Netflix. Gostei muito dessa imagem pois ela retrata os sentimentos daqueles que ainda se sentem em guerra. O documentário diz que as guerras no Brasil, ainda não acabaram. Embora, aparentemente tenhamos paz no Brasil, na verdade, existem muitas guerras silenciosas que precisam ser lutadas. Nosso povo, infelizmente, não vê isso.