Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

05.08.18

O Motor do Renalita


Bete do Intercambiando

Apenas aos 39 anos dei me conta do quanto os sons afetam nossas vidas.

Havíamos nos mudado para a cidade de Santos/SP, e ao ouvir os apitos dos navios meu coração se enchia de alegria, como se alguém querido fosse chegar.

Vivia feliz!... Afinal, em uma cidade portuária entra navio à toda hora.

... Até o dia em que a minha morena embarcou no Renalita* para fazer dramaturgia na Anhembi/Morumbi em São Paulo!...Não poderia pensar futuro mais brilhante para ela!

Mas, então, porque o coração sangrava com o barulho do motor do Renalita?

Assim foram todas as madrugadas: Eu me levantava, aprontava o café da manhã dela, dava um abraço, voltava deitar mais um pouquinho antes de sair para o trabalho, e a hora que o Renalita partia, partia meu coração...

 

 

renalita_532.jpg

 

Escrevi este post em 06/09/2017 pois havia começado a ouvir novamente o motor dos ônibus que avançam a madrugada levando e trazendo trabalhadores desta região onde moro. Sempre durmo como uma pedra, mas havia começado novamente a ouvir estes sons e a sentir o coração apertado. Sabia que esta sensação de perda estava novamente me rondando.

Desta vez não foi o Renalita que levou os meus amores, mas o desejo de viver em um país menos cruel, com menos desigualdades, menos corrupção e mais justiça social.

O caminho também requer muitas lutas mas um coração esperançoso é uma arma poderosa para percorre-lo.

Já não ouço mais o motor do Renalita, mas quando sei que terei que passar na Rua 7 de setembro já sinto nós no estômago e náuseas.

Apenas a esperança da vitória e do encontro com os objetivos pretendidos aliviam meu coração e o enchem de esperança pelos dias melhores e mais felizes.

Afinal, como todos dizem, criamos os filhos para o mundo.

...Só demora um pouco para um coração de mãe aceitar isso!!!!

 

Canadian 2.jpg

 

 

 

2 comentários

Comentar post