Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

17.03.20

Os 10 Anos de Vida do Intercambiando


Bete do Intercambiando

Há 10 anos atrás iniciamos este blog com único intuito de trocar, temporariamente, nosso apartamento no Brasil, por um apartamento em Portugal. 

A questão era tão improvável uma vez que meu apartamento fica numa cidade do interior do Estado de São Paulo, e eu desejava passar uma temporada em Lisboa fazendo um curso no FRESS, que havia me encantado.

Como sempre gostei de escrever fui tomando gosto a cada dia e já nem me lembrava mais as reais intenções do blog que, claro, nunca aconteceram.

Mas, acabei encontrando aqui pessoas maravilhosas que fui me afeiçoando, culminando com um encontro em 2014 e que se renovou agora no final de 2019 e inicio de 2020.

Logo no início senti um forte desejo de me aperfeiçoar na escrita e nos conhecimentos para fazer frente a esta nova empreitada que eu levava a sério e com constância. Então, entrei para a faculdade de Arte, depois fui fazer uma pós graduação em Museografia e Patrimônio Cultural, mudei minha profissão de corretora de imóveis para Professora da Rede Pública ( diga-se de passagem, financeiramente foi péssimo), aprendi a me conhecer melhor e a ser feliz comigo mesma.

De vez em quando revejo meus posts na intenção de apagar alguns que já não fazem sentido, mas não consigo. Estão entranhados em mim e eu neles.

Aqui encontrei alento quando sentia saudades daqueles que já se foram.

Aqui, entre outras coisas, falei de vida, de criação dos filhos, de arte, de vida a dois, de novelas que estavam fazendo sucesso, de comida e afeto. 

Aqui conheci pessoas maravilhosas como a Belisa, o Izoton, a Mariali, a doce Thereza que já falou de tanta coisa e agora fala sobre doces, a Alice, a Adélia e tantos outros que mesmo tão distantes nos distrairam e nos inspiraram.

Minha mãe, intrigada com todo meu apego aos blogs (gostei tanto que acabei não ficando só com o Intercambiando), um dia me perguntou: - Bete, você ganha alguma com isso? kkkkkk

... Como responder a esta pergunta, sem fazer um tratado em Filosofia, Psicologia, Comportamento, Vida e Felicidade!

... Só quem tem para entender!

Obrigada Sapo por estes 10 anos de amizade, alegrias, desabafos e muita, muita Vida!

sapo.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.