Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

21.02.21

Quando os Grandes Artistas Brasileiros ainda Engatinhavam


Bete do Intercambiando

Era o ano de 1967 e a TV Record anunciava a grande final de Música Popular Brasileira.

Minha família ainda não tinha televisão, mas não queria perder esse grande acontecimento...Eram outros tempos e uma grande parte das famílias brasileiras não possuíam esse bem.

Fomos convidados a assistí-lo em casa da Tia Maria, na cidade de Rio Claro... Mas, também não tínhamos carro para ir até lá, uma vez que, de onde morávamos (Ipeúna) dista 18 Km... Não tivemos a menor dúvida: Tomamos o ônibus e fomos e lá encontramos com outros tios e primos que encontravam-se na mesma situação. 

Não, não fiquem com pena de nós, pois aquilo era uma grande diversão e acontecimento... Essa era uma das formas que socializávamos e nos divertíamos, e, acredito que os donos da casa ficavam felizes por poder proporcionar esse momento a todos nós.

Lembro-me que a sala ficou lotada. Tinha gente por todo lado. Mas, valeu muito a pena porque vimos nascer, nesse dia, os que viriam a ser os grandes nomes da Música Popular Brasileira: Chico Buarque, Geraldo Vandré, Caetano Veloso, Elis regina, Gilberto Gil, Sergio Ricardo, Roberto Carlos, Edu Lobo, Marília Medalha

Houve até quebra-quebra de violão ( no festival, não em nossa reunião) porque o público presente no Festival não deixava Sérgio Ricardo cantar... Dizem os críticos que o público não conseguiu absorver a mensagem da música e preferiu outras músicas de mais fácil entendimento... Pena porque, já nessa época, havia um apelo do artista para as causas sociais... Nesse caso, ele lembrava o jogador que alcançara a glória, e fora rapidamente esquecido. Sérgio Ricardo foi desclassificado desse Festival, por sua atitude.

Se gosta de história e de música, reveja esse dia memorável para a música brasileira.

caetano_Festival 1967_Record.jpeg

 

 

2 comentários

  • Querida amiga
    Que saudades!
    Tens razão, que época de ouro essa! Víamos ali, nascer os grandes nomes da música brasileira. Eu, criança ainda, não tinha essa noção, mas adorava essa "farra" toda de ir assistir TV em outra cidade kkkk.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.